terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Abordaremos hoje alguns aspectos da Doutrina Rosacruz.
Nós Rosacruzes, acreditamos em Deus, que é a Inteligência Absoluta criadora de tudo, tanto no plano visível quanto no plano invisível. Não aceitamos um Deus antropomórfico limitado por uma forma humana, porém uma essência que se difunde e a anima toda e cada parte da Criação.
Por entendermos que cada ser humano concebe Deus a sua maneira, A Ordem Rosacruz, refere-se ao Deus do meu coração, ao Deus da minha compreensão.
A Ordem Rosacruz (AMORC) não tem ligação com a Maçonaria, as duas são totalmente independentes, porém guardam entre si um relacionamento fraternal e de mútuo respeito.
Costumam perguntar se a AMORC tem gurus. Nossa Fraternidade não possui gurus, nem mestres ou líderes autoproclamado, possuímos um Dirigente Executivo, ou Presidente da Ordem, o qual é chamado de Imperator, o qual não tem conotação política, monárquica ou militar, apenas iniciática, temos os Grandes Mestres, que são os responsáveis por uma jurisdição, eleito por um mandato de cinco anos, e ainda, os demais Oficiais da Ordem, que também são eleitos e servem de forma impessoal à Organização.
No tocante à astrologia, a consideramos uma arte, e não Ciência, ela não faz parte do currículo de nossos ensinamentos, pois não a consideramos indispensável para o autoconhecimento, embora reconheçamos que ele possa prestar esclarecimentos úteis à vida da pessoa.
Ao entrarmos para a Ordem Rosacruz não necessitamos levar a vida de uma forma especial, ou seja, nos tornarmos vegetarianos, adotarmos o celibato, etc. Somos recomendados, que dediquemos uma hora semanal para nossos estudos, e que nos esforçemos para aplicá-los na vida diária, tal como ela é.
Muitas vezes somos questionados sobre reencarnação e viagem astral. No tocante a esta última, chamamos este fenômeno natural de "projeção psíquica" o qual é abordado em um dos estágios de nossos estudos, assim como também a reencarnação, sendo que, discordamos, contudo, da metempsicose, a concepção que podemos regredir a estágios inferiores de existência, como o animal.
Cabe aqui falarmos sobre misticismo, o que é e como nós Rosacruzes o entendemos. A palavra misticismo vem do grego musticos e significa estudo dos mistérios da vida.
Para nossa Ordem é o estudo das leis que regem o universo e a aplicação destas leis nos níveis, físico, mental e espiritual. A aplicação destas leis é que permite o ser humano ser mais feliz em qualquer segmento da vida humana. Somos práticos e não sonhadores, e nada está incluído em nossos estudos que não seja aplicável e não produza resultados benéficos.
Qualquer pessoa pode ser admitido em nossa Ordem a partir de 16 anos. Cabe porém assinalar que possuímos uma seção destinada a menores de 16 anos, a Ordem Rosacruz Juvenil, que posui ensinamentos adaptados para o público mais jovem.
Paz Profunda.
(O Domínio da Vida)

3 comentários:

  1. Oi José, vou acompanhar sempre seu blog. Abração. Paz Profunda. Carlos

    ResponderExcluir
  2. Pai, você conseguiu surpreender seu filho aqui...muito bom mesmo...bjos
    Te amo. Muita Paz!

    ResponderExcluir
  3. Sua concepção de mentempsicose está incorreta, não existe a involução a estágios inferiores. A mentempsicose não é isso. Transferência de consciência a um outro ser superior buscando a imortalidade é a melhor definição. Não conheço nenhum estudo que mostra transferência para um animal, até por que é um processo muito longo, muito difícil e que necessita de anos e anos de observação do corpo que será utilizado e que não faz sentido ser realizado para a transferência de consciência para um ser que não poderia trazer benefícios ao transferidor.

    PP
    Abs

    ResponderExcluir